Cursos (11)

Clínica (11)

Cursos de Medicina Chinesa

Gostou? compartilhe!

Nos cursos de medicina chinesa os alunos não precisam ter qualquer experiência ou conhecimento prévio do assunto e da técnicas utilizadas. Entretanto, é sempre essencial que você realize uma pesquisa sobre os conceitos básicos dessa técnica para ter certeza de que esse é o curso que você realmente deseja realizar.

O que é a Medicina Chinesa?

A Medicina Chinesa, também conhecida por Medicina Tradicional Chinesa (MTC), caracteriza-se por ser um conjunto de práticas da medicina tradicional as quais foram desenvolvidas e aplicadas na China durantes os milhares de anos de existência do país.

A origem da Medicina Chinesa

A técnica conhecida por Medicina Tradicional Chinesa, como o próprio nome já deixa claro, tem a sua origem remetente à China. A técnica ainda é feita através de métodos de medicina tradicional que eram e são utilizados nesse país asiático. Durante os seus muitos anos de existência, essa técnica sofreu muitas alterações e inovações.

A medicina Chinesa é amplamente conhecida como uma das formas mais antigas de medicina e essa técnica já formou diversos profissionais ao redor do mundo. A base principal desse tipo de medicina é o reconhecimento das leis principais que guiam o funcionamento do organismo humano, assim como a sua interação com o resto do ambiente de acordo com os ciclos da natureza.

Essa técnica pode tanto ser aplicada no tratamento de doença, como na prevenção delas.

Uma das formas de Medicina Chinesa mais conhecidas e aplicadas atualmente é a acupuntura. A Escola Oriental de Medicina e Acupuntura oferece, além de cursos de medicina chinesa, cursos específicos para aqueles que desejam especializar-se ou aprender mais sobre a acupuntura e suas técnicas.

Se você quer inscrever-se em um dos cursos de medicina chinesa, saiba que a Escola Oriental de Massagem e Acupuntura, a qual também é conhecida por EOMA, oferece aos seus alunos cursos completos de Medicina Tradicional Chinesa, os quais não exigem que o aluno tenha qualquer formação prévia na área. Isso só é possível, pois os cursos abrangem desde os conteúdos teóricos mais básicos desse método até as suas práticas e aplicações.