Cursos (11)

Clínica (11)

Acupuntura

Gostou? compartilhe!

A acupuntura caracteriza-se por ser um método de tratamento alternativo que pode auxiliar na cura e na melhora de diversas doenças e dificuldades enfrentadas pelo paciente.

Veja os problemas que a acunpuntura pode tratar e resolver

  • Enxaqueca: a enxaqueca caracteriza-se por ser uma doença a qual a causa da mesma é desconhecida. Ela pode causar, além da dor característica, problemas digestivos como náuseas e vômitos e ainda características sensoriais. Além de ser hereditária, ela ainda provoca fortes dores na lateral de nossas cabeças na região perto da testa. O tratamento para esse problema pode incluir diversos medicamentos, os quais nem sempre funcionam e ainda podem causar diversos efeitos colaterais nos pacientes. Por isso que a acupuntura é uma das formas de tratamento para enxaqueca mais procuradas por aqueles que conhecem os efeitos dos outros medicamentos, ou estão a procura de uma melhor forma de tratamento para essas dores incessantes. Já foi comprovado que a acupuntura auxilia na
  • redução da liberação de substâncias cerebrais que estão intimamente relacionadas à dor. Além disso, existem outros pontos utilizados na acupuntura que podem providenciar o alívio das dores de enxaqueca e também ajudam na cura dessa patologia.

  • Ansiedade: a ansiedade caracteriza-se por ser uma patologia que, entre muitas coisas, pode fazer com que a pessoa fique com o coração acelerado, vontade de chorar, roa as unhas e muitos outros sintomas que à primeira vista podem parecer inofensivos, mas em conjunto são muito prejudiciais. É muito importante realizar o tratamento para a ansiedade, pois se essa doença não for tratada, ela pode causar o desenvolvimento de outras como a depressão, a hiperatividade, os transtornos de sono e muitos outros que afetam significativamente a qualidade da vida de qualquer pessoa. Além de patologias psicológicas, a ansiedade ainda pode fazer com que a pessoa que a tenha, desenvolva doenças relacionadas ao corpo físico. Entre essas doenças estão a gastrite, úlcera, colite, pressão alta e muitos outros. Na maioria das vezes são utilizados remédios alopáticos para o tratamento da ansiedade, entretanto, poucos sabem da existência de formas alternativas para o tratamento dessa patologia, como a acupuntura.
  • Emagrecimento: algumas pessoas podem encontrar sérios problemas para perder peso. Mesmo recorrendo a métodos como remédios e dietas drásticas, nem sempre elas são capazes de perder a quantidade de peso que precisam para se manterem saudáveis. Um dos métodos alternativos da medicina que pode ajudar esses pacientes que não conseguem perder peso, é a acupuntura. Alguns pontos em nosso corpo são capazes de nos auxiliar no tratamento de muitas doenças e disfunções que o nosso corpo talvez apresente, e ainda, há outros lugares que são capazes de auxiliarem na perda de peso.

Para marcar uma sessão de acupuntura entre em contato com a Clínica Oriental, a empresa oferece aos seus clientes diversos tipos de tratamentos de medicina alternativa, que vão além da acupuntura e abrangem massagens, reflexologia e outros. Além disso, existem diversas filiais da clínica espalhadas pela cidade de São Paulo.